domingo, 17 de agosto de 2008

Returno, 1ª rodada

O Grêmio fez aquilo que se esperava dele, venceu. Este era um jogo chave, pois em nenhum momento do campeonato o Tricolor conseguiu abrir 5 pontos do segundo colocado. Na primeira rodada do returno essa era a diferença para o Cruzeiro, momento, talvez, para um relaxamento natural da equipe. Pois não foi. Mesmo com "gordura" para queimar, o Grêmio subjulgou o São Paulo dentro do Olímpico, venceu, com um gol ilegal, é verdade, mas venceu. Poderia ter feito 2 a 0, mas no fim, o que valeu foi a conquista de mais três pontos e a permanência na liderança e com a mesma diferença (5 pontos) para o 2º colocado. O Tricolor segue firme. Sai agora para duas partidas longe do Olímpico, seria importante a conquista de alguns pontos nessas próximas rodadas para que a liderança permaneça consolidada.

* * * * * * * * * * * * * * *

Na época da ARENA e do MBD, uma frase ficou célebre no futebol brasileiro: "Onde a ARENA vai mal, mais um time no Nacional". Era uma referência política. Nos locais onde o governo (ARENA) perdia força, misteriosamente, um time daquela localidade, ascendia a Série A do Brasileiro. O campeonato chegou a ter 84 equipes na 1ª divisão, em função dessa escandalosa manobra do governo.
Hoje os tempos, graças a Deus, são outros. Mas por incrível que pareça, a frase não está tão fora de moda, apenas necessitando de alguns ajustes: "Se o seu time vai mal, chame o Internacional". O colorado saberá como reanimar sua equipe, principalmente se ela estiver próxima da zona de rebaixamento. Incrível. Vasco 4 x 0 Inter.

Nenhum comentário: