segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bairrismo

É desagradável assistir aos programas esportivos do centro do país e escutar "renomados" comentaristas esportivos ainda relutando em reconhecer no Grêmio a maior potência, NO MOMENTO, neste campeonato. O que falta o Tricolor fazer? É o melhor ataque e a melhor defesa. Foi a equipe que mais venceu (12 vitórias sendo 5 fora de casa). Tem 5 pontos a mais que o vice líder Cruzeiro e, por fim, marcou 20 gols longe do Olímpico. É uma campanha estupenda, inacreditável.
Ainda que os números sejam tentadores, não acho que o Grêmio será o campeão brasileiro, eu acho que existem chances, mas haverão tropeços e derrotas e os concorrentes estarão sempre alertas para se encaixarem nessa vaga. Por isso considero difícil a conquista do título. E eu sei, que, assim como eu, vários cronistas esportivos do EIXO RJ-SP também pensam e torcem assim. Porque não é possível, diante de uma campanha irrepreensível destas, ainda alguém lembrar e destacar, por exemplo, que o Botafogo fez a melhor campanha dentro todos nas últimas 4 rodadas. Ou então, um desinformado dizer que o Bruno, goleiro do Flamengo, é o melhor goleiro disparado do Brasil. Esse cara, com certeza, não anda vendo os desempenhos do Víctor.
A guerra, pelo jeito, continuará. Deixa eles, deixa que continuem festejando o grande líder da Série B.

Nenhum comentário: