segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Inter-SM, o líder

Surpreende-me a campanha do Inter-SM no Gauchão 2008. Ele é simplesmente o líder do seu grupo, subjulgando potências do futebol reginal, como, por exemplo, o Internacional/POA.
Ontem, jogando no Bento Freitas, em Pelotas, o Coloradinho virou a partida para cima do Brasil e garantiu mais três pontos na tabela.
Para quem tinha medo de um possível rebaixamento, agora já é possível sonha até com o título (do interior, lógico!).

* * * * * * * * * * * * * * *

Abaixo a tabela de classificação do Gauchão ao final da 6ª rodada.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Novo técnico

Surpreendente ler, ontem à noite, a notícia da demissão do técnico Vagner Mancini do Grêmio. Não ficou muito claro à torcida o motivo pelo qual se deu essa repentina saída.
Por mais que os resultados não tenham agradado, penso que faltou tempo para o treinador mostrar, realmente, a que veio. Li o depoimento de alguns dirigentes gremistas dando conta que o time estava muito "faceiro" jogando num quase "4-2-4".
A impressão que tive a respeito de Mancini é que ele não faz o estilo "xerife". O Treinador de perfil sereno, conversa mansa, palavras bem colocadas talvez tenha incomodado o vice de futebol Paulo Pelaipe. Para mim, prematura a sua demissão.
A expectativa agora é para saber quem será o novo comandante gremista. Especula-se muito o nome de Celso Roth (não!!!). Acredito que, se ele vier, a direção irá comprar uma briga gratuita com a torcida. Será um técnico que, sabemos, irá embora logo ali. Embora faça o estilo "não gosto de ninguém e ninguém gosta de mim", não tem perfil vitorioso e os gaúchos conhecem muito bem a teimosia que o acompanha por onde ele passa.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Limitações

Alguns amigos, leitores desse blog, sempre justificam o fato de não comentarem ou, sequer, lerem meus posts por eu falar muito de futebol. Eu não tiro a razão deles, eu falo muito de futebol aqui, mas as vezes falo de outras coisas também.
Na verdade, quando eu me propus a montar o blog eu tinha em mente escrever só sobre futebol. Óbvio que por não ser nenhum marciano vi que não poderia ficar alheio a vários assuntos pertinentes que recheiam as páginas dos jornais e o cotidiano em geral.
Quem se prestar a olhar o arquivo do blog verá que lá no início eu escrevi sobre "diversos", mas sei lá, ultimamente tento pensar em algo, mas não consigo desenvolver muita coisa, acho que cheguei no meu limite. E tem mais, acho muito ruim essa vida de "cronista", sempre que se quer comentar algo é uma burocracia, tem que pesquisar datas, nomes, ocasiões, porque, afinal, sempre tem um para te corrigir. Eles nunca comentam nada, quando percebem um erro, tascam-lhe um comentário só pelo prazer da correção.
Por essas e por outras que o arsenal de posts tem sido tão repetitivo ... vamos ver onde isso irá parar.

Jaciara 0 x 1 GRÊMIO - Copa do Brasil

Por pouco o Grêmio não ficou no empate na estréia na Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Jaciara por 1 a 0 na noite de ontem, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá, pela rodada de abertura da competição. O gol foi anotado por Tadeu, aos 44 min do segundo tempo, após cruzamento de Paulo Sérgio.
Sem querer justificar a fraca atuação do Grêmio, mas era razoável prever que não seria um jogo com uma diferença significativa de gols. Os 2 a 0 que dariam a classificação antecipada aos gaúchos, ainda se esperava, mas uma atuação brilhante, goleada, isso eu não acreditava e digo porque.
Apesar de ser um time desconhecido, o Grêmio Jaciara é o vice campeão do estado do Mato Grosso, ou seja, está no nível dos times do interior do RS, e quando foi a última goleada que o Grêmio aplicou nos times do Gauchão? Eu lembro dos 4 a 0 no Caxias, ano passado, mas o jogo era no Olímpico.
O que era obrigatório, ontem, era a vitória. Já imaginou daqui alguns anos lendo o retrospecto do confronto Grêmio Jaciara e GRÊMIO: "foram dois jogos, um empate ...", com todo o respeito, o Tricolor não pode ter um empate no seu retrospecto contra a equipe de Mato Grosso.
Sobre o jogo. Apagado, morno, quase irritante. Roger ainda não estreou. Aquele Paulo Sérgio, apesar de ter feito um belo cruzamento para o gol, tem muitas dificuldades para cruzar da linha de fundo, o que é um defeito grave em si tratando de um lateral direito.
Dia 27/02, tem o jogo da volta no Estádio Olímpico, com o Grêmio precisando somente de um empate para seguir a diante.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Distintivo na camiseta

ClicRBS: "A Fifa criou um símbolo que será usado na camisa de cada clube que for campeão mundial durante o tempo que mantiver o título. O Milan, campeão da última edição do Mundial de Clubes, já recebeu o seu distintivo, que será usado até dezembro, quando surgir um novo vencedor".
Vou mandar um e-mail para a FIFA protestando. Isso já está virando palhaçada. Segue a notícia: "No entanto, outros três clubes brasileiros também receberão um emblema semelhante por terem sido os campeões mundiais anteriores: Corinthians (olha quem vai receber também!), São Paulo e Internacional".
Essa conversa de Mundial de Clubes FIFA está virando uma avacalhação. Todos lembram que recentemente cogitou-se a hipótese de convidar o campeão nacional local (a sede do mundial não será mais fixa no Japão, outro países receberão a competição também) para compor a chave do mundial. Parece que os "cartolas" da entidade máxima não entendem a importância de um título mundial. O tratam como se fosse vencer um caça-níquel em Dubai (perdoem-me a provocação, mas foi necessário o desabafo). Eu acho ser uma falta de respeito com os últimos campeões mundiais e mais com o público do futebol todo ano modificar esse regulamento, isso só contribui para que a competição fique desprestigiada.

* * * * * * * * * * * * * * *

Será que lá na sede da FIFA, na Suíça, tem alguém que entende português? Se eu precisar de algum tradutor, que não seja colorado (é suspeito para traduzir o meu e-mail), alguém se habilita?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

País do carnaval

Notícia veiculada no site do Terra (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2349713-EI5030,00.html):
"Uma mulher de Araraquara, interior de São Paulo, está sendo procurada pela polícia e pelo Conselho Tutelar para dar explicações sobre o sumiço durante o feriado de Carnaval. Ela teria deixado a filha de 14 anos cuidando do próprio bebê, de 11 meses (grifo nosso), e dos dois irmãos, de 12 e 10 anos, e ido curtir o Carnaval em Vitória, no Espírito Santo. O caso foi descoberto na noite de terça-feira".
Este é o país do carnaval, do futebol e do Lula. Olha o que diz o art. 133, Código Penal: "Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:
Pena - detenção, de seis meses a três anos.
§3° - As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço:
II - se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima".
Irresponsabilidade é pouco para descrever essa situação. Isso é um crime mesmo. O pior é saber que essa "mãe" voltará para casa, talvez com outro irmãozinho na barriga, e tudo continuará como sempre foi.

* * * * * * * * * * * * * * *

Alguém sabe a origem do Carnaval?
Pesquisarei a respeito e escreverei por aqui.
O mesmo vale para a Páscoa, todo mundo sabe que é referente a ressurreição de Cristo, mas ninguém sabe o porquê da data ser as vezes em março, outras vezes em abril.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Primeiro aniversário

No próximo dia 05 de Fevereiro o MySelf Blog estará completando o seu primeiro ano de existência. Cabe, ao menos, o registro.

Novela

O brasileiro adora novelas. Esse é o país mais rico em novelas do mundo. É a novela do "mensalão" que todo mundo fala, fala, e ninguém diz nada. É a novela do Renan Calheiros, depois veio a da CPMF, isso, claro, eu deixando de citar muitas pelo caminho.
No futebol não é diferente. E o Grêmio prima por levar a sério essa veia artística do brasileiro. Primeiro foi a novela do Mano Menezes, vai, não vai ... Foi! Depois veio a melhor de todas, a novela Diego Souza e Souza, o primeiro, fica, não fica ... não ficou! E o segundo vem, não vem (adivinhem?!) ... não veio!
Agora, estamos acompanhando a mais recente obra de teledramaturgia do diretor Paulo Pelaipe entitulada: "Rochemback, o retorno". No último capítulo exibido, já estava tudo certo com relação à valores salariais, ficou para hoje a definição do Middlesbrough quanto a liberação do jogador. Claro que a história não podia terminar assim, depois do Grêmio conseguir mover "Mundos e fundos", vem a notícia que o clube inglês está dificultando a liberação de Rochemback. Essa novela eu já vi. Querem saber o final? Ele não virá para o Tricolor alegando problemas com o clube inglês e, duas semanas depois, acertará com o São Paulo, ou com o Palmeiras, ou, quem sabe, com o Fluminense.
É sempre assim, toda vez que começa uma novela no Estádio Olímpico, o torcedor já sabe que o final nunca é feliz.