terça-feira, 3 de julho de 2007

Brasileirão - 8ª rodada

Santos 0 x 0 GRÊMIO
O Tricolor foi a Santos e trouxe um empate da Vila Belmiro. A equipe de Mano Menezes explorou os contra-ataques, perdeu muitos gols e a chance sair de São Paulo com três pontos.
O primeiro tempo por horas esteve sonolento, não lembrando em nada as partidas movimentadas entre as duas equipes na Copa Libertadores deste ano. Foram poucas chances de gol para ambos os lados.
O Grêmio, contente com o empate, atacava despretensiosamente. O Santos pouco produziu. Ainda no primeiro tempo era possível prever que o jogo terminaria empatado sem gols.
Coube, ainda, ao Grêmio as melhores chances da partida na segunda etapa. Lúcio teve a bola do jogo nos seus pés, num rebote da zaga. Dentro da área o lateral, improvisado no meio campo, disparou um foguete que caiu no colo do torcedor santista. Alguns minutos depois, Kelly que tinha acabado de entrar, chutou cruzado e a bola passou próxima da trave de Fábio Costa. Resultado final: 0 a 0.
Com o resultado, o Grêmio ocupa a 13ª colocação com 10 pontos ganhos.

* * * * * * * * * * * * * * *

INTER 1 x 1 Atlético-MG
Jogando no Beira Rio, o Inter não conseguiu vencer o Atlético-MG. Com bastante mudanças em relação ao time que vinha atuando, o Inter entrou no gramado sentindo as dificuldades da falta de entrosamento dos jogadores, sobretudo do meio-campo. Os estreantes Roger e Magal erravam passes e sentiam dificuldade ao receber a bola dos companheiros.
Mas Roger, o único homem de criação ao lado de três volantes, jogou bem. Sua velocidade, aliada às do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Adriano, fizeram com que o Colorado conseguisse se impor mesmo sem ter o controle do meio-campo. Assim, abusando de inversões e jogadas rápidas pelos lados, o Inter acabou tendo as melhores chances da primeira etapa, a grande maioria proveniente de cruzamentos.
Apesar de conseguir tocar bem a bola, o time alvinegro tinha dificuldade para chegar ao gol. Entretanto, em um lance de gênio, Eder Luís aplicou um drible desconcertante em Marcão, driblou o goleiro Clemer e finalizou, abrindo o placar. Abatido, o Inter pouco pôde fazer nos menos de dez minutos que separaram o gol de Eder Luís e o intervalo.
Para a etapa complementar, o técnico Gallo promoveu a entrada de Luciano Henrique no lugar de Wellington. Com dois homens de criação no meio-campo – Luciano e Roger –, o Adriano cresceu. Os três se entenderam bem, e o empate colorado veio em uma jogada que teve a participação de todo o trio. Luciano Henrique tocou para a área, onde estava Roger, este cruzou rasteiro para Adriano anotar seu segundo gol pelo Inter.
O colorado teve que suportar uma pressão dos mineiros nos minutos finais da partida. Placar final: 1 a 1.
O Inter ocupa a 16ª colocação na tabela com 8 pontos ganhos.

Nenhum comentário: