Atlético-MG 0 x 1 GRÊMIO
A famosa vitória de "meio a zero", desta vez aconteceu para o Grêmio, em jogo disputado no Mineirão.
Mais uma vez a falta de qualidade no ataque comprometeu bastante o desempenho do Grêmio no primeiro tempo. Além das dificuldades de Ramón e Éverton em dominarem a bola dentro da área, o Tricolor errava muitos passes no meio-campo. Lúcio, destaque atuando como meia nas últimas partidas, pouco apareceu. Sem articulação, a equipe apostava em lançamentos longos, que representavam pouco perigo para o gol do atleticano Diego.
O jogo foi ruim. Ambas as equipes estavam apáticas, sem vibração, sem vontade. Mesmo assim, o Tricolor causava mais perigo ao gol atleticano do que o contrário.
Na segunda etapa, as equipes buscaram mais o gol. Logo aos 6 min, Sandro Goiano sentiu e acabou sacado para a entrada de Kelly. O meia deu mais articulação e favoreceu na criação de boas jogadas de ataque.
Com erros coletivos de ambos os lados, foi o talento individual que fez a diferença. E este estava do lado gremista. Aos 42 min, Diego Souza recebeu a bola no lado esquerdo, apostou, driblou, enfrentou quatro adversários que estavam no seu caminho e, com muita raça, mandou um chute certeiro, fazendo 1 a 0 e determinando a vitória do Grêmio, a segunda no ano fora do Estado – a outra vitória longe do Rio Grande foi diante do Cerro Porteño, na estréia na Libertadores, em 15 de fevereiro.
O Grêmio ocupa a 5ª colocação com 16 pontos ganhos.
* * * * * * * * * * * * * * *
INTER 2 x 1 Figueirense
Debaixo de muita chuva, o colorado se impôs na sua casa, e venceu, com propriedade, o Figueirense.
O placar magro do primeiro tempo não foi por falta de oportunidades. O Inter teve a maior posse de bola que o Figueirense, e criou pelo menos três chances claras de gol para ampliar o escore. O domínio vermelho era incontestável.
Aos 16 min, Índio foi ao fundo de campo e cruzou, o goleiro Wilson não conseguiu cortar e a bola caiu nos pés de Christian: 1 a 0.
As chances continuavam a ser criadas. O Inter teve ampla vantagem na etapa inicial.
No segundo tempo, o Figueirense voltou um pouco mais ativo em campo. Mesmo assim, foi o Inter que marcou o segundo gol. Aos 14 min do segundo tempo, Iarley invadiu a área e cruzou para o Christian, que, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol: 2 a 0.
Três minutos depois do gol, Wellington Monteiro, do Inter, foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Aos 42 min, Vinícius escorou falta cobrada da meia-direita por Otacílio Neto, marcando um belo gol de cabeça. Nos minutos finais o Figueira ensaiou uma pressão, mas o jogo acabou 2 a 1 mesmo.
Com o resultado, o Inter está em 15° lugar na tabela, com 11 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário