quinta-feira, 5 de julho de 2007

Brasileirão - 9ª rodada

GRÊMIO 3 x 1 Juventude
O Tricolor não teve dificuldades para vencer o Juventude e somar mais três pontos na competição.
Sob o comando de Diego Souza e Sandro Goiano, o Grêmio marcava em cima e não dava espaços para o Juventude. Gavilán também teve boa atuação, mas cometeu muitas faltas.
Pelo lado esquerdo, o Grêmio foi avassalador com Lucio e Bruno Teles abusando das tabelas. Diego Souza defendia e atacava. Em uma roubada sua de bola, o Grêmio abriu o placar. Aos 13 min de partida, o capitão gremista avançou pela direita até chegar na área, onde foi derrubado pelo zagueiro Cedrola. Pênalti, que ele mesmo bateu, fazendo 1 a 0 para o Grêmio.
No segundo tempo, o gol do Grêmio veio logo aos seis minutos, através de um lançamento do zagueiro Schiavi. Do campo de defesa gremista, “El Flaco” deu um passe longo para Diego Souza, que avançou pelo meio e não perdoou. O Tricolor ampliou aos 22 min, após cobrança de escanteio. A bola passou por todos os jogadores e parou nos pés de William, que fez 3 a 0.
Pouco tempo depois, o lateral Zé Rodolpho cobrou o escanteio que originou o gol do papo. O autor foi o zagueiro Wescley, que pulou e cabeceou para baixo. Mas a reação alviverde não foi consistente, e o Grêmio esteve mais perto de ampliar do que o Ju, de descontar mais uma vez.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a oitava colocação com 13 pontos.

* * * * * * * * * * * * * * *

São Paulo 1 x 0 INTER
No Morumbi, o Colorado foi batido pelo São Paulo, com um gol do goleiro Rogério Ceni.
Alexandre Gallo surpreendeu e escalou o Inter no esquema 3-5-2 desde o início do confronto frente ao São Paulo. O time demorou a se encontrar em campo e levou uma pressão do time da casa nos primeiros 30 min de partida. Logo aos 9 min, Aloísio driblou toda a defesa colorada pela esquerda e tocou para quem vinha de trás. O chute de Jorge Wagner saiu mascado e a bola ficou entre ele e Clemer. O meia são-paulino chegou antes, tocou na bola e, ao receber o choque do goleiro colorado, foi ao chão. O árbitro Elvécio Zequetto mandou o jogo seguir.
O Inter voltou do intervalo com Élder Granja no lugar do zagueiro Índio, que saiu machucado. Com isto, o time voltou ao esquema 4-4-2. Foi Lenílson quem criou a jogada que acabaria no único gol da partida aos 12 min. Ele invadiu a área com a bola dominada, passou por Clemer e caiu. Elvécio Zequetto apontou a marca da cal para desespero dos colorados. Rogério Ceni bateu no canto e fez o gol são-paulino.
O Inter criou algumas chances para empatar. Christian teve a bola do jogo nos pés, num rebote do goleiro Rogério Ceni. O chute foi parar nas arquibancadas. Placar final: 1 a 0.
Com o resultado, o Inter estaciona nos oito pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela.

Nenhum comentário: