quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Papai Noel existe ...

Vendo esta foto me lembrei de um ocorrido no ano de 2003 que passo a relatar.
Era um domingo, final de tarde. Eu voltava do Estádio Olímpico, depois do Grêmio ter vencido o Paysandu, 2 a 0. Quando o trem chegou na Estação Unisinos, São Leopoldo, eu desembarquei. Devidamente trajado com a camiseta Tricolor, desci as escadarias da estação, dirigindo-me a rua. A minha frente seguiam aproximadamente 10 integrantes da Torcida Jovem do Grêmio que, ao avistarem do outro lado da rua da estação 3 torcedores colorados, identificados com camisetas da Torcida Camisa 12, correram em direção aos "inimigos" para o enfrentamento, afinal, que provocação poderia ser pior do que estarem vestindo a camiseta do arqui-rival? Como eu estava pŕoximo, fiquei acompanhando aquela movimentação. O interessante é que mesmo os colorados estando em menor número, não se assustaram quando perceberam o ataque eminente e desproporcional. Quando estava próximo o encontro entre as facções, o colorado sacou da cintura um revólver 38 e disparou contra os gremistas que vinham da estação. O problema é que foram 4 disparos que atingiram as paredes da estação Unisinos onde, não só torcedores gremistas circulavam, mas sim uma multidão de outras pessoas que, por milagre, não foram atingidas.

Acho que esta história, da qual fui testemunha ocular, ilustra com primor que os dizeres desta fotografia não passam de DEMAGOGIA IMBECIL e HIPÓCRITA.

Nenhum comentário: