quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desmoralização

Parece que a Confederação Sul-Americana está pronta para anunciar que o campeão da Copa Sul-Americana garanta vaga na próxima Libertadores da América. Se isso acontecer, será a total desmoralização da CONMEBOL. Não porque o Inter é o maior interessado nisso, talvez, o único, mas principalmente porque mudaram as regras durante a competição. Alguém acredita que teria sido diferente se esse critério fosse lançado desde o início? Eu tenho certeza que seria.

Grêmio, São Paulo, Boca Juniors e Palmeiras deram a esta competição a importância que ela merece, ou seja, equipe reserva. O Inter, Botafogo e o Atlético-PR, como não conseguiram nada no Campeonato Brasileiro, dedicaram-se integralmente na pretensão de buscar um título inédito, não mais que isso. Qualquer um que diga o contrário está mentindo. Ninguém sabia que o título valeria vaga na Libertadores, por isso não houve dedicação, afinal, é mais fácil buscar a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro ou pela Sul-Americana?

Torço para que a CONMEBOL não confirme esse absurdo. Ou que, pelo menos, isso comece a valer em 2009 para a Libertadores 2010. Qualquer coisa diferente disso é "canetaço", é "virada de mesa", é "entrar pelas portas dos fundos". Logo aqueles que sempre bateram no peito dizendo que nunca fizeram isso ... o mundo dá voltas, hein?!

Nenhum comentário: