quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Quinta-feira

Copa do Brasil

Corinthians 2 (5) x (4) 1 Botafogo
Eu apostei no Botafogo, mas mais uma vez, como já foi dito aqui neste espaço, faltou "chegada" para o Botafogo. No início do segundo tempo, os cariocas tinham tudo, o resultado, Mano Menezes expulso e o jogo controlado, foi quando Herrera fez bela jogada pela direita e serviu Acosta: 1 a 0. O resultado eliminava o time da estrela solitária, mas não deu tempo nem do Corinthians comemorar e já veio o gol de empate. Aí que eu digo que faltou "chegada". O Botafogo sofreu mais um gol e veio a decisão por pênaltis e, convenhamos, como foram mal os goleiros na série. É aquela velha mania de querer escolher o canto, dificilmente pegará algum assim. Pois bem, a sorte (que sempre acompanha os competentes) pôs o Corinthians e Mano Menezes na Final da Copa do Brasil.

Vasco 2 (4) x (5) 0 Sport Recife
É por isso que o futebol é fantástico. 46 min do 2° tempo. Vasco 1, Sport 0. Chute desesperado de fora da área. Bola defensável. Goleiro Magrão "bate roupa". Edmundo aproveita e marca o segundo gol. Pênaltis e o Vasco cheio de moral. Quando definiram que o mesmo Edmundo bateria um pênalti eu, que sou péssimo de previsões, pensei que ele disperdiçaria, por um motivo simples: O "Animal" é péssimo cobrando pênaltis, muito displicente. Ninguém mais perdeu nenhuma cobrança e o Sport avançou para a grande Final, como já havia dito, merecidamente.

* * * * * * * * * * * * * * *

Copa Libertadores da América

Boca Juniors 2 x 2 Fluminense
Que resultado. O Fluminense foi à Argentina e trouxe a vantagem de poder empatar sem gols dentro de casa para ir para a Final da Libertadores. Calma. Não precisa nem lembrar que o Atlas-MEX obteve o mesmo resultado contra o Boca na Argentina e tomou 3 em casa. Que esse exemplo sirva de lição aos cariocas para que o mesmo desastre não se repita no Brasil. O jogo foi todo do Boca Juniors, sempre teve o controle e a posse da bola. O Flu foi competente e sortudo e agora, tem que ter muito cuidado para não ser surpreendido no Maracanã. Aqui, tudo pode acontecer, time que tem Riquelme está sempre um degrau acima dos demais.


Nenhum comentário: