segunda-feira, 12 de maio de 2008

Inter na Copa do Brasil

No Programa Bate Bola da TVCOM, no domingo, o Guerrinha fez um comentário a respeito do Inter na Copa do Brasil que eu concordo plenamente. Aliás, aproveito a oportunidade para externar minha admiração por este comentarista que sabe comentar e torcer por seu clube (Inter) sem ser debilóide (caso do Kenny Braga e do Cacalo). Ele disse que tem um pressentimento com relação a alguma conquista por parte do Inter, neste ano, de relevância. Eu concordo. Como ele, acho que essa conquista será a Copa do Brasil, com um pequeno detalhe: o jogo da volta contra o Sport Recife. Para mim é a final antecipada, não por parte do Sport, mas sim por parte do Inter. Acredito que se o colorado passar pelos pernambucanos dificilmente perderá o título nacional. Por dois motivos: primeiro, é que o Inter criará "corpo", moral e confiança na reta final da competição. Segundo, porque nenhum dos outros times que estão vivos no certame têm forças para vergar o colorado, não numa final.
Para ser campeão da Copa do Brasil é necessário, além de um bom time, ter chegada. Eu explico. Os prováveis adversários do Inter serão ou Corinthians, ou Botafogo. Analiso primeiro os paulistas. Não fizeram um bom campeonato estadual e, para piorar, amargam a Segunda Divisão. A seu favor conta o fato de já terem participados de 3 finais, sendo vitorioso em duas (contra o Grêmio em 1995 e Brasiliense 2002) e derrotados em uma (contra o Grêmio em 2001).
O Botafogo é, até, um bom time. Foi vice-campeão no estadual e tem uma boa equipe, mas historicamente não é um time que pode se chamar de vencedor. Na Copa do Brasil, em 1999, foi derrotado dentro de casa pelo Juventude e nunca firmou-se (exceção feita à época de Garrincha) como um grande clube do futebol brasileiro. Não acho que seja um "time de chegada". Numa decisão contra os cariocas, eu apostaria todas as minhas fichas no Internacional.
Portanto, acredito que o colorado, passando pelo Sport, na quarta, dará um grande passo em busca do título, que, convenhamos, será maravilhoso para as pretensões vermelhas neste ano e principalmente no ano do centenário (2009).

Nenhum comentário: