quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quarta total

Copa do Brasil

Corinthians x Botafogo
Os cariocas construíram uma pequena vantagem na primeira partida. Mas, uma vitória simples, leva os paulistas à final. Incógnita total. Dois grandes técnicos se enfrentarão onde o detalhe decidirá a partida. Se eu tivesse que apostar, apostaria no Botafogo por uma questão de coerência. O Corinthians está bem, mas é um time de Série B e tá na hora do time da estrela solitária conquistar um grande título, talvez a Copa do Brasil seja a saída. Mas repito, jogo sem favoritos e sem previsão.

Vasco x Sport Recife
Com a vantagem construída no primeiro jogo, dificilmente os pernambucanos deixarão escapar a classificação. 2 a 0 é a vitória perfeita, porque exige uma derrota por 3 gols de diferença e ela pode aumentar se o Sport marcar um, hoje, em São Januário. A situação vascaína é delicadíssima e não sei se terá forças para reverter. Posso estar enganado, mas penso que o Sport passará a final, merecidamente.

* * * * * * * * * * * * * * *

Copa Libertadores da América

Boca Juniors x Fluminense
O Flu vem de boa vitória, nas quartas, sobre o São Paulo. O gol nos acréscimos deu moral aos cariocas. O problema é o adversário. Ah, o Boca Juniors é o grande time da América no momento, porque tudo se acumula na mesma equipe: tradição, camiseta, raça, qualidade e Riquelme. A parada é complicada e a vantagem está do lado dos argentinos. Pelo lógica dá Boca. Mas o futebol, as vezes, não segue a lógica. Fica difícil prever alguma coisa.

* * * * * * * * * * * * * * *

Só para constar: Alguma coisa me diz que o Fluminense eliminará o Boca e será o campeão. Já adianto que sou péssimo de previsões, mas estou com esse cutuque.

Nenhum comentário: