É natural que a torcida colorada esteja eufórica, afinal, foram mais de 27 (vinte e sete) anos sofrendo nas mãos tricolores. Havia argumentos, aqueles, de quem havia vencido o maior número de clássicos, quem nunca teria sido rebaixado à Série B, quem detinha maior número de títulos regionais e quem seria o único campeão brasileiro invicto. Os gremistas revidavam sempre de bate-pronto: "Somos campeões do mundo". O colorado diminuia, ficava minúsculo.
Em 2006 as coisas começaram a mudar. O Inter venceu a primeira Libertadores e bateu o Barcelona no Mundial de Clubes. Os argumentos ganharam corpo: "Somos campeões do mundo FIFA", como se ser FIFA, depois de 23 anos, fosse a glória suprema nunca antes sido alcançada por ninguém. Embuste, claro, mas tem que haver compreensão, afinal são 23 anos medindo 1 centímetro contra um rival que já tinha o tamanho do mundo.
Chega 2010 e o saldo qualificado leva o Inter a decidir a Libertadores com o Chivas do México. Um passeio, lógico. O colorado, finalmente, alcança o seu segundo título e sobe no mesmo patamar do rival, 15 anos depois. Quinze intermináveis anos tendo que ouvir quieto que era o Once Caldas dos Pampas.
Agora a moda é a seguinte, é desfazer da Copa do Brasil. A Copa do Brasil é a "copinha" do Brasil. Muito óbvio, o Grêmio é tetra, o Inter venceu só uma vez em 1992 com um pênalti que não existiu. A Sulamericana é a glória, praticamente um terceiro título das Américas, claro, só o Inter deu importância a esta competição numa época que ela nada valia.
A verdade é que a velha soberba volta para os lados do Beira Rio. Não sei se irá vencer a Inter-ITA no mundial, não sei se será campeão brasileiro novamente, não sei, só sei que ONTEM quando um gremista falava o máximo que ele ouvia de volta era o seu eco. Eu disse: ONTEM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É, mas ta tudo escrito. Um dia o fim do mundo vai chegar. E isto prova q esta próximo.. hehehe..
Ah, você esqueceu do papo de 'medalha de prata nas olimpíadas'.. Esse era difícil de engolir.
Eu nem lembrava dessa da "medalha de prata". Pior que esse só o "quem ganhou o GRENAL DO SÉCULO"?
Legal é que o Grenal do Século levou o Inter para a final do Brasileiro de 1988 e acabou perdendo, dentro de casa, para o Bahia.
Ei, parou por aki????
Um post sobre o Tiririca caia bem, ou não?? Até poderia escrever, mas estou sem cabeça e tempo, hehehe. Abç
Postar um comentário