segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Instinto

No trajeto de volta para casa o carro estragou. Quebrou, como diriam os paulistas. Uma mangueira que conduz a água do radiador até o motor rompeu-se. A temperatura do carro foi às alturas. Não tinha mais como rodar.

Faltavam poucos quilômetros para eles chegarem em casa. Obrigaram-se a estacionar o carro no acostamento da rodovia e acionaram o guincho. As mulheres seguiram viagem de carona, no outro carro que os acompanhava na viagem. Ele e um amigo ficaram no local para aguardar o resgate. Já estava escurecendo.

Em meio às picadas de insetos, uma motocicleta pilotada por uma moça, aparentando ter uns 25 anos, pára e os aborda, sem retirar o capacete:

- Boa noite!

- Boa noite!

- Vocês sabem responder se a Polícia Rodoviária Federal está atacando ali embaixo?

- Não sabemos - respondeu um - estamos esperando um guincho que irá rebocar o nosso carro.

- Ok, obrigada!

A moça seguiu viagem e logo veio o diálogo entre os dois:

-
Nossa! Que perigo! Como que essa moça para aqui e conversa conosco. Poderíamos ser assaltantes!

- Não -
retrucou o outro - o perigo é para nós. Esta mulher não está sozinha. Alguém mandou ela aqui. Vamos tentar fazer esse carro funcionar e sair daqui.

Forçaram o motor do carro e saíram de lá. Alguns metros dali avistaram a motocicleta parada no acostamento. A moça juntamente com mais dois homens com capacetes na cabeça e a moto pronta para voltar até onde eles estavam. O instinto, aparentemente, lhes salvou de um assalto.

Nenhum comentário: