segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bizarrices

O Campeonato Brasileiro 2009 está nos brindando com as maiores bizarrices que o mundo da bola já viu. Tudo por causa dos malditos "pontos corridos", segundo alguns, a forma mais justa de se apurar um campeão. Discordo.

Passo a opinar:

Vejam só: chegamos à última rodada com a seguinte construção. Para o Inter ser campeão brasileiro, fato que não ocorre desde 1979, exatos 30 anos, é necessário vencer o Santo André, dentro do Beira Rio, e torcer para que o Grêmio vença ou empate com o Flamengo no Maracanã. Alguém aí quer uma bizarrice maior do que esta?

O próprio Internacional na penúltima rodada enfrentou o rebaixado Sport Recife e suou sangue para vencer na Ilha do Retiro. Eu disse REBAIXADO Sport Recife. Um time sem pretensões, recheado de reservas, juniores, juvenis. Bizarro!

Eu acredito que o Flamengo será o campeão brasileiro de 2009. Não porque o Grêmio não quer que o Inter seja campeão e irá entregar o jogo. Não. O Rubro Negro será o campeão porque o Tricolor Gaúcho não tem forças, sequer, para amarrar as chuteiras do Adriano fora de casa. Isso, claro, combinado com a maior rivalidade esportiva do planeta que ocorre aqui no Rio Grande do Sul. O Inter ser campeão com a ajuda do Grêmio condenaria o Presidente Duda Kroeff a forca sumária, sem direito a apelação, e eu não estou falando no sentido figurado não. Provavelmente o autor do gol da vitória seria perseguido pelas ruas de Porto Alegre, sua família ameaçada, seus filhos hostilizados, enfim, coisas da civilidade do mundo da bola.

Com tudo isso posso afirmar que a fórmula dos pontos corridos tem que ser repensada. Só ela proporciona bizarrices iguais a estas, onde um não gosta do outro, que gosta do um, que ano passado perdeu para o dois, que rebaixou o três.

Pior que isso é concluir que a rivalidade GRENAL está acima de tudo, inclusive da vitória do próprio time, desde que isso, claro, prejudique o arqui-rival.

Bizarro!

* * * * * * * * * * * * * * *

Alguém já ouviu falar em algo semelhante nas ligas européias?

Um comentário:

Charles disse...

BOm, bom texto, concordo também. E eis que nos últimos dias a imprensa paulista (band e etc) só fal duas coisas:
1ª- Posibilidades de um paulista ser campeão.
2ª- Se o grêmio vai entregar o jogo ou não.
Quer dizer, ninguem até agora pensou assim: O retrospecto do grêmio fora de casa é mediocre; o Flamengo vem jogando muito nos últimos jogos; o Flamengo briga por título o grêmio por nada. Será que o Flamengo não tem condições de ganhar do grêmio sem o grêmio entregar?
Pois bem, eu acho q tem. A questão é que está chateando muito o fato do dois paulistas (palmeiras primeiramente e depois são paulo) estarem com o título nas mãos e perderem para si mesmo. O Flamengo vai ser campeão por mérito sim, mas muito mais por imcompetência desses dois times (assim como foi com o grêmio ano passado). Então, imprensa paulista, da um tempo vai!