quarta-feira, 11 de junho de 2008

Novo técnico

A discussão do momento gira em torno de quem será o novo técnico do Internacional. Não se pode basear as análises do atual momento colorado nas rodadas do campeonato brasileiro, o Inter, das cinco apresentações, fez três longe do Beira Rio, foi derrotado nas três, é verdade, mas vencer fora de casa nesse campeonato não é tarefa fácil.
O Abel deixou o clube perseguindo os barris de petróleo do Oriente Médio. E agora, quem será o próximo comandante colorado? Está claro que Guto Ferreira é mero interino. Fosse eu dirigente no Beira Rio, apostaria em Mário Sérgio. Não sei porque este nome tem tanta rejeição. Basta lembrar que quando Mário Sérgio comandou o Corinthians, no início dos anos 90, levou o clube paulista até as semifinais do campeonato nacional, sendo eliminado pelo ascendente Vitória-BA que, depois, foi eliminado pelo poderoso Palmeiras-Parmalat. Nos últimos anos, Mário Sérgio comandou o Figueirense e fez boa campanha na Copa do Brasil/2007 e atualmente está desempregado. É um treinador conhecedor, disciplinador e, me parece, possuir um perfil adequado para o momento colorado.
Acho que Tite também tem perfil, mas parece existir uma corrente muito forte no Beira Rio que rejeita este treinador, espero não ser baseado no esdrúxulo motivo de ser "gremista". Ou os colorados não aceitariam o Felipão no comando de sua equipe alegando este mesmo motivo? Dúvido.

Nenhum comentário: