segunda-feira, 30 de junho de 2008

GRENAL n° 370

O clássico de ontem foi marcado por várias surpresas. É difícil entender um GRENAL antes de ele acontecer. Ninguém prevê um clássico. Ontem, o Inter foi melhor, amordaçou o Grêmio e, cedeu o empate, num lance infantil e irresponsável do goleiro Renan.
Tite (isso era possível prever) foi muito melhor que Celso Roth. Taison avançando pelo flanco esquerdo foi uma "dor de cabeça" constante para o limitado Paulo Sérgio. O colorado foi muito mais efetivo e perigoso, mas num clássico como o de ontem é imperdoável o erro. O Inter errou e a arbitragem também. Passo a opinar:
1.) O lance do gol colorado foi ILEGAL. A bola quando alçada na área pelo lado esquerdo encontrou Marcão em posição legal que desviou para o gol e neste momento, exatamente neste momento, Nilmar está a frente da linha da zaga, ou seja, em situação de impedimento. A bola é parcialmente defendida por Vítor e sobra para Nilmar que a toca com o pé esquerdo. Neste momento, o auxiliar deveria invalidar o lance, mas não. A bola sobe e Índio completa para o gol vazio. GOL ILEGAL.
2.) Em lance de escanteio para o Inter, Rodrigo Mendes puxa Nilmar pela camiseta. Pênalti? O puxão é tão sutil que não impossibilita que Nilmar siga na jogada. O lance é bem interpretativo. Fica difícil julgar.
3.) Em bola levantada na área do Inter, há um desvio inicial e depois, Perea aparece, por trás da zaga, avançado em relação a esta, e marca. Gol anulado. O detalhe é que o desvio inicial é feito pelo defensor colorado tirando, com isso, a condição de impedimento. Mas o lance é muito difícil e também é complicado julgar. Para eu perceber que foi o zagueiro do Inter que cabeceou a bola, tive que ver o lance várias vezes.
4.) O pênalti. Não há o que discutir. Renan salta, segura a bola e golpeia Rodrigo Mendes dentro da área. Cartão vermelho e pênalti. Corretíssimo Alício Pena Jr e seu auxiliar. O que chama a atenção é que não basta o goleiro colorado saltar em direção a bola com as pernas afastadas, mas ele ainda golpeia, no ar, o adversário. Erro infantil que custou caro ao Inter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que papinho de gremista!!
huuuuu foraaa!!!!
oOoO INTER...
Bjinhos Lidi