O oitavo integrante do seleto grupo de campeões mundiais é a Espanha. Iniesta marcou o gol do título depois dos 10min do segundo tempo da prorrogação.
Depois de 1970, quando o Brasil conquistou em definitivo a taça Jules Rimet, nenhuma seleção venceu por três vezes a Copa do Mundo. Argentina, Brasil, Alemanha e Itália têm duas conquistas. Nem sei se essa regra é válida ainda, seria legal se valesse ainda. Foram necessários 40 anos para que a Taça Jules Rimet fosse conquistada em definitivo. Passaram-se os mesmos 40 anos e ainda ninguém conquistou em definitivo a Copa do Mundo.
E o polvo? Incrível, acertou todas. Chegamos a acreditar que ele possui algum dom superior.
A Copa do Mundo 2010 deixou alguma conclusões. Equipes mais preocupadas em defender-se do que em atacar. Resultado disso foram os incontáveis "1 a 0". Não sei se venceu quem foi melhor. Acho que a Alemanha merecia a vitória, mas um jogo infeliz e os alemães deram adeus ao título.
A Espanha foi mais constante. Não encheu os olhos, mas cresceu ao longo da competição e venceu importantes adversários.
Parabéns ao oitavo integrante. A "Fúria" mostrou a sua cara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora, cá entre nós, um jogo típico de Holanda e Espanha, duas equipes que adoram "amarelar", e o jogo.. Nossa, quanto gol perdido, perecia que não queriam o título. Mas valeu, foi legal, torci d+ para Espanha. Achei que a Holanda tava "apelando" muito e tentava manipular o juiz. Por ironia, sofreram o gol após grave falha do árbitro, que marcou tiro de meta para Espanha, num escanteio claro. (E a arbitragem dessa copa??? Merece um post!!!)
Postar um comentário