sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil do Dunga

Brasil e Portugal protagonizaram um jogo medíocre. Medíocre como vem sendo a grande maioria dos jogos dessa Copa do Mundo. 0 a 0 é a cara de medo, do receio, do excesso de cautela.

Damos um desconto pelo fato das duas equipes estarem classificadas, mas ainda assim, duas forças do futebol mundial não têm o direito de se apresentarem como se apresentaram no dia de hoje.

Concentremo-nos no Brasil. É, simplesmente, a cara do Dunga. Há quem diga que ele foi o capitão do Tetra, e um dos responsáveis por aquela conquista, coisa que eu discordo totalmente. Pode até ser que animicamente (palavra da moda) Dunga tenha sido importante, mas tecnicamente ele sempre foi muito fraco.

Dunga era o Felipe Melo com um pouco mais de experiência. Felipe Melo é o Dunga de 1990. Em outras palavras, um jogador que quando a equipe precisar dele, ele vai falhar. Erra passes de 5 metros. Não tem equilíbrio emocional (Dunga tinha) e não acrescenta absolutamente nada ofensivamente, o que não se admite mais em um volante moderno.

Michel Bastos ... de onde ele saiu? Joga com o freio de mão puxado. É limitado demais. Olha, sério, o Roberto Carlos arrumando as meias na frente do Henry é melhor que ele milhas ...

O que foram os escanteios cobrados pelo Daniel Alves no primeiro tempo? RI-DÍ-CU-LOS! Jogador de futebol tem que entender que escanteio é uma chance ofensiva, não pode ser disperdiçada com cobranças curtas, bolas mal alçadas. Isso é básico. Quando termina o treinamento tem que por os cobradores a treinar 1000 vezes. Não consigo admitir um profissional cobrando um escanteio como o Daniel Alves.

O Brasil é burocrático, a cara do seu treinador.

O próximo adversário é o Chile, segunda, as 15h30. Vamos ver no que dá.

Um comentário:

Charles disse...

Bom, gosto do Dunga como treinador, sempre gostei. Não sei. Acho q ele já mostrou que faz um bom trablho, não pela copa do mundo, mas pelos resultados anteriores. Futebol é uma coisa estranha. Aposto que se Nilmar tivesse feito akele gol, que por acaso não entrou, você estaria com outro discurso, pois teria sido 1x0. Futebol é assim.
Mas mudando de assunto, estou com medo da Argentina. Não de ela ganhar do Brasil, pq isso acho q a Holanda também é capaz, mas de ser campeã. Eles têm um grupo bom, e Maradona conseguiu uni-lo.
ABraços