quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tricolor sem sangue

Depois de algum tempo, volto a postar.
Tive o privilégio de acompanhar a campanha do Fluminense aqui no Rio de Janeiro-RJ, e posso dizer, seria uma conquista muito maior para o Fluminense do que parecia. Vou enumerar o que me motiva a dizer isto:
Primeiro - O Fluminense é um time de uma torcida "Tímida", que pouco se manifesta. Este título traria ao torcedor tricolor a identidade com seu time, coisa que hoje não existe;
Segundo - O Rio de Janeiro hoje é um estado de um time só - Flamengo - além de ser a maior torcida - esmagadora - do estado, esta torcida sabe da sua força, e faz valer. Esta vitória do Flu traria outro time carioca à tona, diminuindo, em muito, esta situação desconfortável que as outras torcidas (Fluminense, Botafogo e Vasco) enfrentam; e
Terceiro - Em Função das declarações do técnico Renato Gaúcho na pré-decisão e a atual situação do time no Campeonato Brasileiro, este título motivaria o time e os torcedores em muito, trazendo um time mais competitivo de volta ao Brasileiro.

Vou confessar aqui que torci pelo Fluminense, e torci bastante. Antes de iniciar o jogo cheguei a palpitar que o tricolor carioca não seria campeão, mas ao desenrolar do jogo, vi um time de atitude. Com Tiago Neves jogando tudo o que não jogou, e a defesa, apesar de avançada, bloqueando muito bem o ataque da LDU. Porém, após o 3° gol, o time esmoreceu, não era mais o mesmo, e com o juiz estragando o espetáculo, não se viu mais o Fluminense jogando como antes, parecia estar feliz com o que havia conquistado, esqueceu que estava jogando num Maracanã Lotado - apesar de o ingresso mais barato ter sido vendido nas bancas por R$60,00.

Sou capaz de culpar duas pessoas pelo mal resultado.
1° - O Atacante Washington, que fez no segundo jogo o mesmo que fez no primeiro. Perder um gol claro, minutos após o time ter tomado o primeiro gol. Jogador nenhuma pode errar aqueles tipos de gol, menos ainda, atacante. E também pelo seu fraco desempenho durante o jogo.
2° - Renato Gaúcho - Apesar de o Flu dever a chegada a final a ele, O Dodô não tem lugar no banco em um time com Washington como titular. E outra, pênaltis em decisão não se escala jogadores que batem bem falta, e sim, jogadores com experiência. Como o próprio Dodô.

Infelizmente o título não veio para o Flu, e agora vai demorar a ter outra oportunidade dessas. Mas que seria bom ver os flamenguistas de cabeça baixa para os tricolores, ah, isso seria...

2 comentários:

Douglas disse...

Boa definição acerca da final. Fiquei chateado com a derrota do FLU, mas os erros aconteceram e o futebol não perdoa erros. Triste, mas é a realidade.
Belo post axxxpira! Sinta-se a vontade para os próximos.
Abraços!

mim disse...

Abandonamos o BROGUE?????
Abraços