quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Aqui não acontece isso!
- Pois é, aqui na Argentina acontecem essas coisa, eu sei que no Brasil isso não acontece, mas aqui, aqui acontecem.
Foi uma risada só dentro do ônibus. O mais gaiato ainda retrucou:
- 1 milhão de dólares não tapa nem as cáries do Renan Calheiros!
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Ditadura pela via "pacífica"
http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=39&Itemid=54
Depois de lerem o texto do link acima, explico que em junho, eu havia escrito algo semelhante, sem nenhum embasamento sociológico ou político, por pura análise dos fatos. O texto chama-se "A beira do abismo?" e está no link: http://myselfrs.blogspot.com/2007/06/beira-do-abismo.html
Sugestão: leiam os dois (ambos são curtos), os comparem e tirem suas conclusões.
Buenos Aires
Os restaurantes são ótimos, principalmente os de Porto Madero. São ótimos, mas são caros também. É possível comer muito bem por lá, desde que se pague por isso. Os brasileiros têm sempre 40% de desconto em tudo, em função da desvalorização do Peso em relação ao Real (1,00 Real = 1,40 Pesos). A oferta de produtos de altíssima qualidade é farta. Encontra-se lojas de marcas consagradas no cenário mundial (Hugo Boss, Lacoste, Nike, Adidas, Armani, etc) em vários redutos da cidade. Óbvio que os preços são proporcionais à qualidade dos produtos.
Estive também no Bairro da Boca, em La Bombonera. O estádio é uma atração aos amantes do futebol que visitam Buenos Aires. Quem entra nas arquibancadas logo percebe porque o Boca Juniors é tão forte dentro da sua casa. A proximidade da torcida com o campo é muito grande, cerca de 1 metro ou menos que isso. E outro detalhe que salta aos olhos dos visitantes é a devoção dos argentinos por Maradona, é quase uma religião.
sábado, 15 de setembro de 2007
O GRENAL
O Inter vem de vitória (3 a 0 em cima do Flamengo), mas foi derrotado em casa no último clássico e quer reverter isso. Conta com diversos reforços trazidos pela direção colorada. E agora? E agora nada!
Só domingo, depois do apito final, me arrisco a qualquer palpite. Além disso, além de somar três pontos preciosos, este clássico traz outras duas coisas importantes ao vencedor. Quem vencer mantem-se ou ultrapassa o adversário na tabela, e ainda, está na porta da Libertadores 2008. É o GRENAL do ano.
sábado, 8 de setembro de 2007
Top 10 - Música brasileira
9º - RPM
Grupo de rock surgido em 1985, foi um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 87. Com influências do pop-rock inglês (o vocalista Paulo Ricardo morou em Londres por dois anos na primeira metade da década de 80), a primeira faixa de sucesso foi “Louras Geladas”, incluída no LP “Revoluções por Minuto” expressão que deu origem ao nome da banda. Em 1986, com o lançamento de “RPM ao Vivo”, um sucesso absoluto de vendas, o grupo tornou-se um fenômeno
nacional.
8º - CÁSSIA ELLER Lançou seu primeiro LP, “Cássia Eller”, em 1990. Além de “Por Enquanto”, o disco incluía, entre outras, “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e “O Dedo de Deus”, de Arrigo Barnabé e Mário Manga. Em seguida fez shows com o guitarrista Victor Biglione, com repertório de blues, o que a deixou conhecida como cantora de blues e rock. Dois anos depois do primeiro veio o segundo disco,
“O Marginal”, que consolidou o timbre grave de sua voz. O último disco, “Acústico MTV”, beirava o meio milhão de cópias vendidas quando Cássia faleceu tragicamente aos 39 anos, no auge do sucesso.
7º - BARÃO VERMELHO Grupo de rock fundado em 1981 no Rio de Janeiro com quatro integrantes, só no ano seguinte encontrariam o vocalista Cazuza e gravariam o primeiro LP, "Barão Vermelho", pela Som Livre. Em janeiro de 1985 participam do festival Rock In Rio e em junho é anunciada a saída do vocalista Cazuza, que parte para carreira solo, e a entrada de Fernando Magalhães e Peninha. Frejat passa a ser vocalista e o Barão assina contrato com a Warner. Seu último trabalho é o DVD "Barão MTV ao vivo" gravado em 2005 no RJ.
6º - RAUL SEIXAS Em 1972 é contratado pela Philips, que lança seus primeiros grandes sucessos, “Ouro de Tolo”, “Metamorfose Ambulante”, “Al Capone” e “Mosca na Sopa”. Mudou de gravadora outras vezes, brigando com todas elas. Outros sucessos foram “Maluco Beleza”, “Rock da Aranha” e “Carimbador Maluco”, do especial infantil “Plunct Plact Zum”. No final da carreira, com mais de 20 LPs gravados, problemas com o alcoolismo lhe causaram uma pancreatite fatal.
5º - LEGIÃO URBANA Um dos grupos de rock mais importantes para o movimento BRock, o Legião Urbana surgiu em Brasília em 1983, numa época fértil do cenário roqueiro da capital federal. O primeiro compacto foi lançado em 1985, com "Será", e obteve ampla aceitação do público jovem em todo o Brasil. A partir daí o Legião Urbana se tornou uma febre, angariando milhares de fãs nas décadas de 80 e 90 e sendo considerada a maior banda de rock do país. No total foram oito discos lançados até a morte do vocalista Renato Russo, em 1996, vítima de Aids.
4º - LUIZ GONZAGA Maior responsável pela divulgação da música nordestina no resto do Brasil, Luiz Gonzaga nasceu na Fazenda Caiçara, em Exu (PE). Saiu de casa em 1930 para servir o exército como voluntário. Ficou no Rio de Janeiro, com uma sanfona recém-comprada. Passa então a se apresentar em ruas, bares e mangues, tocando boleros, valsas, canções, tangos. Foi no programa de calouros de Ary Barroso e tocou seu chamego "Vira e Mexe", com grande aprovação do público e do temível apresentador, que lhe deu nota máxima. Depois de descobrir esse filão no mercado.
3º - CHICO BUARQUE Compositor, intérprete, poeta e escritor, Chico Buarque é hoje uma referência obrigatória em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá. Sua influência é decisiva em praticamente tudo que aconteceu musicalmente no Brasil nos últimos 35 anos, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam.
2º - ELIS REGINA Nasceu em Porto Alegre, e desde os 11 anos se apresentava na Rádio Farroupilha, cantando. Fez parte do elenco fixo da emissora, onde trabalhou por algum tempo. Em 1959 assinou o primeiro contrato profissional, na Rádio Gaúcha, e no ano seguinte foi para o Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro compacto, pela Continental. Um de seus discos mais marcantes, "Elis e Tom" (com Tom Jobim), foi gravado em 1974 nos Estados Unidos, onde também tornou-se popular.
1º - MARIA BETHÂNIA Nascida em Santo Amaro da Purificação (BA). Em 1960 foi para Salvador terminar os estudos, e passou a freqüentar o meio artístico, ao lado do irmão Caetano Veloso. Bethânia comemorou 35 anos de carreira em 2001, completados na verdade em 2000. O show de lançamento do novo álbum "Maricotinha" reuniria no palco do Canecão, Rio de Janeiro, uma constelação de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, e Gilberto Gil, prestando sua homenagem à diva.